Com um trabalho primoroso e mais de 30 anos de dedicação a pintura, Miguel Penha vem sem destacando no cenário brasileiro de artes.
Prova disso, foi a sua classificação recente na temporada de projetos do Paço das Artes na cidade de São Paulo, com a curadoria de Josue Mattos, um dos críticos mais influentes da atualidade. A exposição permanece por dois meses, o artista ficou entre os oito projetos artístico, divididos em quatro etapas, num total de 300 inscritos
A mostra individual ocorrerá entre os dia 24/04/2014 a 22/06/10, Dentro da Mata é um projeto itinerante do artista que já foi exposto em mais de 11 cidades do Brasil desde 2011, tem com proposta levar o visitante para Dentro da Mata, para isso conta com uma ambientação desenvolvida especialmente para ela.
“Esse projeto é um projeto grande, não conseguiria faze-lo sem contar com o apoio da Rede de Arte e do comercio local de Chapada dos Guimarães e Cuiabá, agradeço a todos que acreditam no meu trabalho tornando- se parceiros.Fazer arte no Brasil não é uma tarefa simples, muito trabalho, muita garra e vontade de fazer muitas vezes não é o suficiente, precisa mais...”
Miguel Penha se destaca ainda pois é o único cuiabano e ser agraciado com o prêmio de Artes plásticas Marcantônio Villaça promovido pela FUNARTE e prêmios nas exposições da Brazilian Art Exhibition Dubai - Emirados Arabes, em 2011 e Medalha de Prata, na Art Fair Europe, em Deutschland, Alemanha. Expôs em oito salões pelo Brasil, entre eles em Brasília/DF, Cuiabá/MT, Goiânia/GO, São Paulo/SP.
Para saber mais sobre o artista acesse www.miguelpenha.com
Sobre a Temporada de Projetos
Ação pioneira no Brasil, criada em 1997, a Temporada de Projetos se tornou um celeiro de artistas, críticos e curadores. Ao participarem dessa ação, os artistas têm a oportunidade de serem avaliados por crítica, público e classe artística. Desde seu surgimento, já alçou ao cenário cultural mais de uma centena de profissionais, entre artistas, curadores e críticos, contabilizando mais de cinquenta exposições.
O programa tem como objetivo o fomento às manifestações artísticas contemporâneas, sem restrição ao suporte utilizado pelo artista ou coletivo. Além de promover a produção artística por parte dos selecionados, o Programa ainda incentiva a reflexão teórica, já que cada projeto recebe uma apreciação crítica por um especialista convidado.