sexta-feira, 28 de junho de 2013

Noite Multicultural abre temporada de exposições no MAB - Museu de Arte de Blumenau/SC

A Fundação Cultural de Blumenau prepara mais uma Noite Multicultural para quinta-feira, dia 4 de julho. Com a abertura das exposições Dentro da Mata, de Miguel Penha; Os seres que me habitam, de Camila Vieira; 8/80 Pixels, do Coletivo opiopticA; Trama, de José Fernandes; Do Urbano ao Íntimo, de Pámela Reis; Sr. Joaquim e Cabeleira, de Thais Valadares; Se os homens conservarem as águas, de Luisa Christ; e Luminosidade, do grupo de estudos Arte Varia. A atração musical fica com o talento de Tay Galega.

A noite contará ainda com a performance da artista Camila Vieira e com contadora de histórias Shirlei Dickmann, na sala Especial. A promoção começa às 19h, com uma conversa com os artistas. Professores, arte-educadores, coordenadores-pedagógicos, artistas, acadêmicos, alunos de arte e a comunidade em geral estão convidados a participar desse bate-papo.


Dentro da Mata
A exposição Dentro da Mata, de Miguel Penha, conta com 12 telas pintadas exclusivamente para a exposição, com a predominância da natureza, do verde, das matas e da exuberância de nossas florestas. O artista da Chapada dos Guimarães (MT) pretende despertar no visitante a sensação ao entrar em uma floresta. As telas foram pintadas a partir de um conhecimento específico, um conhecimento indígena, pois o artista é indígena e tem uma vivência direta 

http://museudeartedeblumenau.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário